BOX GT500 - Nissan GT-R
Então, se alguém quiser alguma dica de setup, características do carro ou mesmo de tocada em algum circuito, basta deixar uma mensagem aqui no final da pagina.
Principais características de cada modelo:
Calsonic Impul GT-R
Não exige muito do setup e 'perdoa' alguns erros do piloto. É versátil e se adapta a uma grande variedade de circuitos com facilidade, é o mais 'dócil' dos GT-Rs.
Xanavi Nismo GT-R
Quando bem ajustado, tem a melhor velocidade final entre todos os GT-R. É um pouco mais ofensivo do que o Calsonic e exige um acerto mais afinado para amenizar as saídas traseira nas curvas.
Quando bem ajustado, tem a melhor velocidade final entre todos os GT-R. É um pouco mais ofensivo do que o Calsonic e exige um acerto mais afinado para amenizar as saídas traseira nas curvas.
Motul Autech GT-R
Grande parte dos pilotos pensa que o Motul é igual ao Xanavi Nismo. Isso não é verdade. O Motul possui entre eixos mais curto, e é um pouco mais pesado que os outros GT-R. com isso ele se torna rápido em circuitos de baixa e média velocidade, mas o deixa um pouco mais lento nas retas - o que ele compensa nas frenagens atrasadas (em cima).
Yellowhat YMS Tomica GT-R
Um dos mais versáteis, O Yellowhat versátil todos os tipos de circuitos e possui um comportamento bastante neutro nas curvas, sempre dando opção do piloto forçar mais nas curvas.
Woodone Advan GT-R
Provavelmente o mais subestimado entre todos os GT-R, por usar pneus Yokohama, ao contrário dos Bridgestone, depois de regulado se torna um verdadeiro foguete.
Stealth GT-R, o Stealth
Incrivelmente rápido, mas não perdoa muito os erros do piloto. Como o Xanavi, precisa ter cuidados com a traseira, pois nas retomadas ele é muito agressivo.
Realizamos testes comparativos com estes modelos (Inclusive o Stealth, todos os modelos com especificações padrão de setup) em 2 circuitos, com 500cv e 1.150kg.
Os tempos foram feitos on line na quarta feira 29/08/12 em sala oline da equipe RAPTORS GT. Além dos testes solos realizamos um teste de arrancada no circuito de la sarthe sem chicanas com a colaboração de pilotos virtuais brasileiros do GT5, os carros se comportaram muito iguais (lembrando que no modo volta livre, o Gran Turismo 5 não ativa a simulação de vácuo nos carros.
Então comprovamos a teoria que em 500cv e 1150kg “teoricamente” andamos com o mesmo carro e que a diferença esta em um piloto mais rápido do que outro exigindo assim o treino e dedicação de cada um, simplesmente determinados que escolham modelos se adaptam melhor ao seu estilo de pilotagem.
Estes foram os resultados tendo como base 2 pistas uma de alta velocidade e outra de baixa velocidade:
Estes foram os resultados tendo como base 2 pistas uma de alta velocidade e outra de baixa velocidade:
Tomada de tempo realizada por um de nossos pilotos experientes RAPTORS GT.